CPA - Como Podemos Ajudar?
Dosagem de IMUNOGLOBULINAS (IgG, IgM, IgA e IgE)
Amostra em: Tubo gel
Volume: 1 ml de soro
Acondicionamento: 4-8 graus celsius
Doenças relacionadas: Agamopatias, Síndrome de Hiper IgE, entre outras.
Resultados: 4 dias úteis
Este método quantifica níveis das principais imunoglobulinas afim de detectar alguma alteração que indique sinais de imunodeficiencias congênitas ligadas a formação dos anticorpos que protegem nosso organismo.
Obrigatório
Quantificação de TRECs e KRECs para avaliação de SCID, Agamaglobulinemia e outras Imunodeficiências congênitas
Amostra em: Papel Filtro - Guthrie Cards (gotas de sangue)
Volume: 3-6 gotas de sangue
Acondicionamento: temperatura ambiente
Doenças relacionadas: (Linfócitos) Imunodeficiências Combinadas Graves (SCID), leaky SCID, Agamaglobulinemias e algumas Síndromes ligadas à imunodeficiências.
Resultado: 5 - 7 dias úteis
Este método quantifica níveis de TRECs e KRECs (do inglês: TRECs – T Cell Receptor Excision Circles; e KRECs -
K-deleting Recombination Excision Circles) por meio de PCR em tempo real com altíssima qualidade e precisão. Utilizamos como controle interno de qualidade a beta-actina, garantindo segurança e confiabilidade nos resultados.
Imunofenotipagem de linfócitos T, B, NK e células de memória
Amostra em: tubo com HEPARINA (tampa verde)
Volume: 10 mL de sangue periférico
Acondicionamento: temperatura ambiente
Doenças relacionadas: (Linfócitos) Deficiências imunológicas congênitas de linfócitos (agamaglobulinemias congênitas; imunodeficiências da imunidade humoral e celular)
Resultado: 7 - 10 dias úteis
Este método analisa subpopulações de linfócitos T (CD3, CD4, CD8, CD45RA e CD27), linfócitos B e células NK (CD19, CD27, CD16 e CD56) do sangue periférico por meio de citometria de fluxo.
Obrigatório
DHR (Dihidrorodamina) - Avaliação do burst oxidativo
Amostra em: tubo com HEPARINA (tampa verde)
Volume: 3-5 ml de sangue periférico
Acondicionamento: temperatura ambiente
Doenças relacionadas: (Fagócitos) Doença Granulomatosa Crônica - DGC
Resultado: 5 dias úteis
Este método avalia a produção de peróxido de hidrogênio pelos fagócitos, usando citometria de fluxo. Definimos a porcentagem da população celular produtora de reativos de oxigênio. Método sensível e rápido que demanda um volume reduzido de sangue para sua realização.
Obrigatório
Anticorpos anti-pneumococos (Pré e Pós vacina)
Amostra em: tubo seco (soro)
Volume: 5 mL de soro
Acondicionamento: gelo seco ou gelox (amostras congeladas)
Doenças relacionadas: (Linfócitos) Deficiência de Anticorpos a Antigenos polissacarídeos com imunoglobulinas normais (SAD); Deficiência de IgA e Subclasse de IgG; Ataxia-Telangiectasia (AT); Síndrome de Wiskott-Aldrich (WAS); Imunodeficiência Comum Variável (ICV)
Resultado: 10-15 dias úteis
Este método avalia a concentração de anticorpos dirigidos contra 7 sorotipos 1, 5, 6B ,9V ,14 e 18C e 23, indicando capacidade de resposta humoral de um indivíduo aos diferentes antígenos polissacarídeos dos diferentes sorotipos de pneumococos contidos na vacina contra Streptococcus pneumoniae.
Avaliação Genética (sequenciamento do EXOMA)
Amostra em: tubo EDTA (tampa roxa)
Volume: 3-5 mL de sangue periférico
Acondicionamento: temperatura ambiente
Resultado: 45 - 90 dias corridos (depende da complexidade de cada caso)
De um jeito diferente, realizamos o sequenciamento do Exoma (22 mil genes) e cobramos pela análise de painéis específicos, prontos ou personalizados. Uma reanálise de outro grupo de genes (até 10 genes) pode ser solicitada posteriormente aproveitando o mesmo banco de dados gerado, inovador não!?
Realizamos uma miniunciosa análise avançada por meio da bioinformática para seleção de possíveis mutações em partes importantes do DNA. Com isso, podemos fornecer informações ao médico sobre seu possível envolvimento com a clínica apresentada baseando-se em inúmeros bancos de dados científicos mundiais. Assim, ajudamos o médico a tomar as decisões sobre novos exames, tratamentos e aconselhamentos genéticos à família.