No Novembro Roxo - Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade -, entenda a importância do Teste do Pezinho para os bebês que chegaram ‘mais cedo’!
No mundo, mais de 13 milhões de bebês nascem prematuros a cada ano - no Brasil, são 06 nascimentos pré-termo a cada 10 minutos.
Esses bebês enfrentam maiores desafios de saúde e necessitam de cuidados especializados desde o nascimento. Nesse cenário, o Teste do Pezinho é ainda mais importante para proteger a saúde dos pequenos.
O Teste do Pezinho detecta doenças genéticas e metabólicas logo nos primeiros dias de vida. Ele identifica condições capazes de impactar profundamente a saúde e o crescimento do bebê.
Como os bebês prematuros passaram menos tempo no útero materno, eles têm riscos maiores de problemas de saúde crônicos, como os respiratórios, cardíacos, renais e do sistema endócrino, assim como podem ter órgãos que não se desenvolveram da forma ideal. Caso nasçam com alguma condição genética adicional (como imunodeficiências), o quadro pode ser grave.
Por isso, identificar problemas logo nos primeiros dias – e tratá-los da forma mais adequada – é tão importante.
A Immunogenic é pioneira no Brasil no diagnóstico neonatal de imunodeficiências primárias. Oferecemos versões avançadas do Teste do Pezinho, incluindo o “Teste do Pezinho Super!”, que detecta mais de 100 doenças raras, incluindo a Síndrome da Imunodeficiência Combinada Grave (SCID), agamaglobulinemias e atrofia muscular espinhal.
A Immunogenic realiza pesquisas avançadas e oferece suporte aos profissionais de saúde e às famílias. O compromisso com inovação e atendimento humanizado é a marca do nosso laboratório na luta pela saúde neonatal.
Immunogenic - diagnósticos que salvam vidas.
Referências:
Long-term consequences of prematurity. Cristina I. Pravia, Merline Benny. Cleveland Clinic Journal of Medicine Dec 2020, 87 (12) 759-767; DOI: 10.3949/ccjm.87a.19108
Ministério da Saúde reforça campanha para prevenção da prematuridade. Acesso em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/novembro/ministerio-da-saude-reforca-campanha-para-prevencao-da-prematuridade
Comments